18 de agosto de 2012

1º Seminário sobre o imaginário LUSO-AFRO-BRASILEIRO



Em Brasília, de 10 a 12 de Setembro
Congratulo-me com a realização deste evento, que vai ser com certeza um passo importante na criação de uma verdadeira comunidade Luso-Afro-Brasileira e não só, pois a Lusofonia dos cidadãos, a verdadeira e não a dos Governos, já está na Galiza, Índia, China e Oceania e, por isso, dou disso notícia aqui e agora.
Antes de mais, cumpre-me felicitar os que meteram ombros a esta organização, pois o evento faz parte das comemorações dos 50 anos da “UnB” (universidade de Brasília), no qual se vão homenagear o ‘avô’ e o ‘pai’ da CPLP: Agostinho da Silva (português, filósofo e professor universitário) e José Aparecido de Oliveira (brasileiro, embaixador e antigo governante do Brasil).
Por isso, apraz-me destacar a "Casa Agostinho da Silva", sedeada em Brasília, e os seus parceiros: "Instituto Espinhaço", "Instituto Mukharajj" e a própria "UnB" (Universidade de Brasília), da qual o Professor Agostinho da Silva foi um dos fundadores. E se me é permitido, de entre os organizadores, destaco a incansável Professora Lúcia Helena Alves de Sá, discípula de Agostinho da Silva e principal dirigente da "Casa Agostinho da Silva".
De Portugal vai a colaboração do “MIL” (Movimento Internacional Lusófono) e da revista “Nova Águia”.
Bem hajam todos!
Jorge da Paz Rodrigues
(Lusófono vivendo em Barreiras, oeste do estado da Bahia)
Publicado em 18-8-2012 no blogue ‘JorgePaz’ do site www.sol.pt

Nenhum comentário: