9 de maio de 2011

Mensagem para a CAS

Desde já, o Conselho Diretor da Casa Agostinho da Silva/Casa Lusófona envia agradecimentos especiais, conversáveis (como diria Agostinho), ao escritor Emanuel Medeiros Vieira que, gentilmente, mandou-nos uma mensagem que alumia nossas atividades.

Em 7 de maio de 2011 10:56, Emanuel Medeiros Vieira escreveu:

Prezada Lúcia Helena.
Fiquei muito comovido com a generosidade da amiga,postando a resenha sobre o meu livro...
Grande humanista (cultíssimo), ser humano inesquecível, Agostinho da Silva é um dos homens - na área cultural, do humanismo, e dos sonhos de liberdade - que mais admiro.
Numa época,ele foi também muito importante, por seu fenomenal trabalho, em Florianópolis, minha terra natal.
Sua obra ficou!
Será sempre uma referência iluminadora.

Não está mais onde nós estamos,mas estará sempre onde nós estivermos!

No movimento estudantil e, posteriormente, lutei intensamente (fui da AP) contra a ditadura militar; fui perseguido, preso, processado, torturado, e tive que sair do país.
Não, não falo em tom de queixa ou lamúria.
Sinceramente, sinto-me honrado por ter combatido o bom combate!
(Mesmo que nossas utopias não tenham se concretizado.)
Valeu a pena!
Não dobrei a espinha!
Com o sincero carinho e grande estima do Emanuel.

PARABÉNS! QUE BELO TRABALHO!
O site é excelente. Muito denso.
Conta comigo para envio de textos.

Nenhum comentário: